FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010, o FIES passou a funcionar em um novo formato: a taxa de juros do financiamento passou a ser de 3,4% a.a., o período de carência passou para 18 meses e o período de amortização para 3 (três) vezes o período de duração regular do curso + 12 meses. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa para contratos formalizados a partir de 2010. Além disso, o percentual de financiamento subiu para até 100% e as inscrições passaram a ser feitas em fluxo contínuo, permitindo ao estudante o solicitar do financiamento em qualquer período do ano.

A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano com vistas a contribuir para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior. O intuito é de também realizar um realinhamento da taxa de juros às condições existentes no ao cenário econômico e à necessidade de ajuste fiscal.

Faça a simulação do financiamento (clique aqui) http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=simulacao

Saiba mais http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.php

Se ainda houver dúvidas, ligue para Central do Sis FIES: 0800 616161

 

Atendimento Fies Faculdade Catuaí

Consultora: Izabel Nora

Telefone: (43) 3174-5475

E-mail: fies@faculdadecatuai.com.br

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta – das 16h ás 21h

 

 

Divulgado o edital do FIES para o segundo semestre

Capa 03

As inscrições vão de 25 a 28 de julho. Fique atento!

O Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira (17), o edital do processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) referente ao segundo semestre de 2017.

As inscrições começam na próxima terça-feira (25) e terminam na sexta-feira (28). O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet.

Leia o edital!

Faça sua inscrição!

Podem concorrer pessoas que tenham obtido média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero no Enem. Além disso, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos.